sábado, 4 de julho de 2009

Artigo: Ser como uma criança para entrar no reino de Deus


" Traziam-lhes algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e lhes disse: Deixai vir a mim as criancinhas, não as impeçais, porque delas é o reino de Deus.
Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele.
Então, tomando-as nos braços e impondo as mãos sobre elas, as abençoava".

Marcos 10:13-16
Renata Vieira
Líder Dep. Infantil
Comunidade Cristã Vida Plena


Por muitas vezes ouvi a respeito desta palavra, sobre Jesus e as crianças. E as ministrções que ouvi eram sempre no sentido de mostrar que as crianças são seres puros, ingênuos, logo, sem pecados. E, por esta razão, é que Jesus falava que deveríamos ser como elas para entrarmos no reino de Deus. O que não está errado, pois, sabemos que as crianças são realmente tudo isto, contudo, atualmente, é difícil concluir até que idade isto é verdade.

Mas, não é sobre esta questão que quero tratar, o que me levou a escrever este artigo tem a ver com "receber o reino de Deus como uma criança". Como poderemos receber o reino de Deus como uma criança? Será que é preciso nascer de novo, como nos diz a palavra?

Certa vez estava assistindo a uma aula na faculdade sobre recreação infantil, e a medida que o professor ia falando, minha mente voltava-se para a palavra de Deus, mas especificamente nestes versículos que acabamos de ler. O professor dizia o seguinte: quando alguém nos chama para sair, por exemplo, o que nós respondemos? Ah, preciso ver se o tempo vai estar bom! Que horas vai ser? Quem vai? É pra ir onde? Mas não sei se posso neste horário! Vamos ver!

No entanto, quando colocamos diante de uma criança um brinquedo o que ela faz? -Ela brinca esponteamente, não está preocupada com a hora, com compromissos, se tem que tomar banho, comer, ou qualquer outra coisa.

O que podemos concluir com isto, que nós, adultos, estamos preocupados demais com as nossas vidas e com os nossos afazeres e, mesmo sem intenção, nos comportamos desta maneira quando estamos na presença de Deus. Então o que Deus quer de nós? - Que consigamos, assim como uma criança, nos entregar por inteiro, sem reservas.

Esta mensagem deixo especialmente para os professores cristãos, pois, muitas vezes queremos ensinar às crianças a palavra de Deus, a ter um relacionamento com Deus, porém, nos esquecemos que temos muito mais a aprender com elas sobre estar na presença de Deus.

Deus está de braços abertos para nos receber, assim como recebeu aquelas crianças, cabe a nós mudarmos nosso comportamento diante de Deus para recebê-lo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário